Iberiam

Precisa treinar sua equipe de vendas e profissionais que utilizam produtos?

A Cores e Conceitos tem amplo conhecimento nesse departamento, Consulte-nos? Veja como é Facil e Rápido.

Tipos de público

  • Lojistas – de tintas e materiais de construções;
  • Lojas de auto serviço e home center;
  • Promotores em ponto de vendas;
  • Engenheiros, arquitetos, decoradores – associações e faculdades deste grupo;
  • Construtores, pedreiros e pintores;
  • Pessoas envolvidas na manutenção civil, inclusive de indústria;
  • E, também tem 3 exemplares que serve para o consumidor hobista.
Objetivo deste projeto é ampliar os conhecimentos das pessoas envolvidas, transformando-o em um profissional mais técnico, orientado e principalmente com opinião correta sobre os conceitos de tintas, processos de pintura e impermeabilização.
  • Também orientamos a reproduzir alguns testes em tintas e massas, isso ajuda a vencer algumas resistências que o consumidor venha a ter com algumas marcas;
  • Fazer a pergunta correta ao consumidor e indicar o produto e solução correta;
  • Iniciar com um questionário sobre os problemas...
  • Dessa forma a indicação e aplicação dos produtos serão corretos.
  • Seja um profissional completo, estando bem treinado certamente sempre será lembrado pelos seus conhecimentos.

Apresentação – Projeto Treinamentos Cores e Conceitos

  • O projeto foi avaliado por associações de tinta e entidades de classes, foi muito elogiado por sinal.
  • Há carência desse treinamento em todo Brasil. Algumas entidades fazem isso em pontos e locais isolados e nem sempre está a disposição da grande maioria da população.
  • A visão da Cores e Conceitos no treinamento é tratar o profissional que vende e utiliza os materiais de pintura. Ele nem sempre é técnico o suficiente para trata-lo com literatura pesada e nem leigo para trata-lo como inexperiente. É bastante complexa essa faixa de profissionais, mas é de longe a mais carente de informação.

Apresentação – Pessoal Técnico

  • É um projeto independente e não conta com patrocínio das grandes indústrias, o que deixa livre para trabalhar com sua linha de produto. O Gerson de Camargo, idealizador do projeto, tem mais de 20 anos de experiência na área técnica e comercial de diferentes segmentos da construção civil em todo território nacional.
  • Junto com isso tem uma rede de contatos em laboratórios e associações, que orientam e revisam os materiais gravados e editados.
Capítulo 1 – A COMPOSIÇÃO BÁSICA DA TINTA

– Nesta aula falamos dos produtos que compõe as TINTAS IMOBILIÁRIAS. Apresentamos diversas marcas de TINTAS, MASSA e SELADOR, com suas características e qualidades - PREMIUM, STANDARD e ECONÔMICA. Também demostramos diversos testes práticos sobre – COBERTURA ÚMIDA E SECA, RENDIMENTO e LAVABILIDADE.

Capítulo 2 – MANUAL TÉCNICO DE PINTURA – BASE ÁGUA e SOLVENTE

– Nesta aula apresentamos as SOLUÇÕES para correções dos problemas em paredes novas ou antigas e metais ferrosos. Essa etapa é tão importante como escolher uma boa tinta. Além disso, apresentamos as propriedades dos primers, seladores e principalmente do fundo preparador de paredes.

Capítulo 3 – IMPERMEABILIZAÇÃO

– Essa aula é um guia completo sobre IMPERMEABILIZAÇÃO. Apresentamos as SOLUÇÕES desde o alicerce até o reparo de algumas infiltrações em lajes e paredes. Também explicamos a função de cada um dos produtos mais utilizados para impermeabilização.

Capítulo 4 – PINTURA E REPINTURA

– Essa aula é um guia completo das tintas disponíveis nas lojas. Apresentamos qual a diferença entre elas e seus acabamentos. Também demostramos a forma correta de pintura e repintura. Trabalhamos com os produtos da sua região e da loja.

Capítulo 5 – TÉCNICAS DE APLICAÇÃO DE TEXTURA

– Nesta aula, além da aplicação de produtos, vamos orientar e detalhar mais de 15 modelos diferentes de textura. Falamos desde a preparação da parede até a aplicação de gel envelhecedor.

Capítulo 6 – GUIA DAS TINTAS INDUSTRIAIS

– Essa aula é um guia completo das TINTAS INDUSTRIAIS. Apresentamos produtos para manutenção, normas técnicas e produtos homologados pela Petrobrás. Além das cores padrões para cada departamento industrial.

Capítulo 7 – GUIA DO PINTOR PROFISSIONAL

– Nessa aula será apresentada a norma ABNT que qualifica o pintor de tintas imobiliários. Detalhamos as normas e apresentamos um guia simples e rápido dos procedimentos de pintura. Além disso, destacamos o lado social do pintor.

Capítulo 8 – O PODER DAS CORES

– Nesta aula será apresentado O PODER DAS CORES. Qual sua ação e interação com o ser humano. Apresentamos um guia de como escolher a cor correta para cada ambiente.

Capítulo 9 – VENDA MAIS COM O SISTEMA TINTOMÉTRICO

– Esta aula é direcionada as lojas de tintas e Home Centers. Abordamos alguns temas e apresentamos sugestões para algumas barreiras que o sistema tintométrico enfrenta.

Capítulo e 10 – COMO VENCER A CONCORRÊNCIA

– Esta aula é direcionada as lojas de tintas e Home Centers. Abordamos alguns temas de vendas especifico para o setor de tintas. Incluindo exemplos práticos e como aumentar o lucro deste setor.

Capítulo 11 – RECUPERAÇÃO DE TELHADO

– Nesta aula, apresentamos soluções para correções de telhados domésticos e industriais de GALVANIZADO ou FIBROCIMENTO. Apresentamos soluções para redução de temperatura e redução de ruído, além de procedimentos para correções de vazamento nas telhas e calhas.

Capítulo 12 – TRATAMENTO E PINTURA DE MADEIRA

– Nesta aula, apresentamos soluções para correção, preparação e pintura da madeira. Apresentamos uma linha de produtos e suas finalidades. Também falamos da manutenção que a madeira exige.

Capítulo 13 – CONSTRUÇÃO SECA – DRYWALL E PLACA CIMENTÍCIA

– Nesta aula, apresentamos um guia completo sobre a construção seca. Abordamos todo o sistema – STELL FRAME, DRYWALL e PLACA CIMENTÍCIA. E principalmente a manutenção e cuidados na repintura neste tipo de construção.

Capítulo 14 – TÉCNICAS DE EFEITOS ESPECIAIS

– Nesta aula, apresentamos diversas técnicas de efeitos decorativos. São mais de 15 efeitos com dicas e passo a passo. Você poderá reproduzir as aplicações de efeitos que estão expostas em diversas lojas.

Vamos conversar, sem compromisso, sobre sua marca? Clique aqui